Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Lorenzo será preso por culpa de Lastra e de Aldo. Aldo pedirá a ajuda de Lorenzo por ter perdido dinheiro no casino de Lastra, e o vilão que já vinha querendo prejudicar o irmão de Luciana para ferir a mocinha, decide denunciar o estoquista da boate por roubo.
Aldo consegue o dinheiro que perdeu e dá para Lorenzo pagar o que deve, mas Lastra decide o denunciar da mesma forma. Dias depois, A polícia vai no cortiço com uma ordem de prisão contra Lorenzo, levando o jovem algemado.
Melissa e Jana pedem a ajuda de Rodrigo
Melissa estará presente no momento da prisão e se apresentará como advogada defensora dos direitos humanos, indo até a delegacia em que o irmão de Luciana é levado. Luciana contata Claudio, que não pode ir, mas seu sócio, Bernardo Barreira, vai o representar na delegacia.
Melissa e Bernardo não podem fazer nada por Lorenzo, pois ele precisa ficar preso por 72 horas, até que decidam se ele vai para um presídio até o julgamento ou se prova que ele é inocente. Melissa corre com Jana até o apartamento de Rodrigo e para pedir a sua ajuda, contando que Lorenzo está preso injustamente por ajudar Aldo.
Rodrigo briga com Aldo e espanca Lastra
Na empresa Torreslanda, Rodrigo arrasta o primo para dentro de seu escritório e diz que por sua culpa Lorenzo está preso. Aldo se surpreende, dizendo que ele devolveu todo o dinheiro e não deveria ser preso. O rapaz se sente culpado, pois insistiu para que Lorenzo o ajudasse e o rapaz nem queria, com medo de represálias. Aldo liga para Lastra, que desliga o telefone na sua cara.
Rodrigo então decide ir até a boate Inferno falar pessoalmente com Lastra. O engenheiro entra no escritório de Lastra sem ser anunciado, bate a porta no canto da parede e deixa o vilão furioso. Quando Lastra começa a reclamar, Rodrigo lhe dá um soco. Antes que Lastra possa pensar no fazer, Rodrigo volta a agredi-lo e o agarra, dobrando seus braços para trás e reclamando pela perseguição do bandido contra Luciana e Lorenzo.