Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) já mostrou evidências de que seu interesse por Petra (Débora Ozório) é meramente financeiro. O italiano faz de tudo para conseguir a fortuna da filha problemática de Antônio (Tony Ramos). Entretanto, também descobre alguns segredos da história, sobre outros núcleos.
Na novela das nove da Globo, os fãs se surpreender ao com cenas em que Gentil (Flávio Bauraqui) fica chocado ao desvendar que Agatha (Eliane Giardini) simulou sua própria morte com o auxílio de um antigo amante. A volta da personagem é muito esperada.
Volta de Agatha em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, em uma cena, Gentil desdobra uma carta, reconhecendo imediatamente a caligrafia de Agatha. Conforme lê, sua expressão se altera gradualmente, com uma súbita atenção de Jonatas (Paulo Lessa).
O idoso parece inebriado pelas notícias sobre alguém que acreditava estar falecido. Prestes a confrontar a figura ressurgida dos mortos, o produtor rural questiona se o filho queria lhe dizer algo, contudo, o rapaz encerra o assunto, diante do incômodo visível do pai.
Luigi descobre enigma na novela das nove da Globo
Nesse intervalo, Luigi já ‘apunhalou Petra pelas costas’, principalmente por se envolver com Anely (Tatá Werneck). Paralelamente aos eventos, o estrangeiro fica atônito ao se deparar que Gentil é, na verdade, o pai dos filhos de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), Caio (Cauã Reymond) e Jonatas.
Diante dessa revelação é estabelecido então um vínculo de parentesco consanguíneo entre os dois bonitões da novela. Contudo, as circunstâncias podem tomar um novo rumo, considerando que Walcyr Carrasco está promovendo alterações nos desdobramentos da novela.