Na novela Terra e Paixão, a personagem Graça (interpretada por Agatha Moreira) finge uma crise de saúde e diz que sua gravidez está em risco para manter Caio (interpretado por Cauã Reymond) comprometido com ela. No entanto, sua estratégia será desmascarada por Anely (interpretada por Tatá Werneck), que reconhece o suposto médico que cuida de Graça como um ator de teatro infantil.
A revelação acontece durante uma visita de Anely e Lucinda (interpretada por Débora Falabella) a Graça, que está sob cuidados médicos após uma suposta crise. Anely reconhece o médico como o ator que desempenhou o papel de Visconde de Sabugosa em uma peça apresentada na escola de Cristian (interpretado por Felipe Melquiades). Anely lembra-se do ator porque chegou a conversar com ele após a peça para pedir oportunidade como atriz.
Anely conta tudo para Lucinda
Confrontadas com a suspeita, Graça e sua mãe, Gladys (interpretada por Leona Cavalli), negam tudo e afirmam que o homem é um médico respeitado. Contudo, quando estão a sós, as duas entram em desespero. Gladys, no entanto, tenta acalmar a filha, argumentando que ninguém levará a sério as acusações de Anely.
Anely continua insistindo em sua suspeita com Lucinda, argumentando que Graça e Gladys estão armando contra Caio. Anely acredita que Gladys, que frequentemente contrata companhias de teatro para a escola, conhecem os atores e os contrataram para fingir ser médicos e enfermeiros. De acordo com Anely, Caio só aceitou se casar com Graça por causa do suposto filho.
Aline descobre a farsa de Graça
Em seguida, Angelina (interpretada por Inez Viana) conta a Lucinda que viu Irene (interpretada por Gloria Pires) pagando um casal de atores. Isso leva Lucinda a contar tudo a Aline (interpretada por Barbara Reis), que está se sentindo desconfortável com o casamento de Caio e Graça. Com a informação de Lucinda, Aline começa a ter a certeza de que Graça realmente inventou essa mentira para forçar Caio a se casar com ela.