Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Aline, interpretada por Barbara Reis, desconfia da veracidade do mal-estar de Graça, vivida por Agatha Moreira. Caio (Cauã Reymond) revelará que Graça quase perdeu o bebê no mesmo dia em que ele terminaria o noivado com ela.
Como já viveu a mesma história no passado, quando estava com Daniel (Johnny Massaro), Aline desconfia que foi tudo uma armação, briga com Caio e decide se separar dele.
Aline não se conforma que Caio acreditou em Graça
Na discussão, Caio explica para Aline que ele tinha telefonado para Graça para conversar e quando chegou na casa dela, a encontrou sendo socorrida por uma equipe médica. Ele justifica que não pode abandonar Graça, pois ela quase perdeu a vida e o bebê que estava esperando, e acredita que a causa possa ter sido a ligação que ele fez.
“E você acreditou nisso?“, diz Aline, reagindo irritada à explicação de Caio, expressando desconfiança de que Graça tenha adoecido precisamente no dia em que ele planejava romper o noivado. Caio, por sua vez, insiste que não tinha motivo para duvidar da seriedade da situação, já que Graça estava realmente mal e havia médicos e enfermeiras cuidando dela. Ele também lembra a Aline que a gravidez de Graça é de alto risco, e que ela é frágil.
No entanto, Aline não se convence e rompe com Caio. Ela diz que se ele já decidiu que vai se casar com Graça, não há mais nada a ser dito. Aline rejeita a possibilidade de se tornar amante de Caio, apesar dele insistir que ainda a ama. Aline questiona o amor de Caio, já que ele afirma amá-la, mas escolheu casar com outra mulher.
Aline manda Caio embora
No final da discussão, Aline declara que nunca deveria ter se apaixonado e que ela é capaz de desapaixonar. Ela expressa sua desilusão em relação a Caio e o acusa de não ser o homem certo para ela. Aline também culpa o pai de Caio por todas as tragédias em sua vida. Finalmente, ela pede que Caio saia, admitindo que seu amor nunca teria futuro.