Ator que atuou em Mulheres de Areia teve triste fim e faleceu vítima de doença grave; enterro teve pancadaria

Artista de novelas da Globo faleceu vítima de doença grave depois de brilhar em sucessos na televisão.

PUBLICIDADE

O ator Irving São Paulo, de 41 anos, faleceu no final da manhã do dia 11 de agosto de 2006, após uma internação no Hospital Copa D’Or, em Copacabana. O artista de novelas da Globo lutava contra uma forma severa de pancreatite, que resultou em falência de múltiplos órgãos e insuficiência respiratória.

De acordo com a equipe do centro médico, o famoso, que brilhou em Mulheres de Areia, foi admitido em estado grave e passou por procedimentos cirúrgicos. Entretanto, não conseguiu se recuperar devido ao quadro hemorrágico grave.

Carreira de Irving São Paulo

Até o final de julho de 2006, Irving São Paulo foi presença na televisão durante a reexibição da novela A Viagem, no Vale a Pena Ver de Novo. Nessa trama de Ivani Ribeiro, o ator interpretava o personagem Zeca.

Enterro de ator da Globo teve pancadaria

A falta de segurança deixou sua marca durante o funeral de Irving São Paulo, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Devido à ausência de policiamento, o corpo não pôde ser velado na capela do cemitério, e durante o momento do sepultamento, ocorreu um grande tumulto.

Equipes de jornalistas foram agredidas pelo irmão do famoso, também ator, Ilya São Paulo. Durante o funeral, ocorreram incidentes em que câmeras de televisão foram danificadas, e o jornalista Tony Castro, do programa A Tarde é Sua (RedeTV!), apresentado por Sonia Abrão, foi agredido.

A imprensa optou por captar imagens à distância, entretanto, Ilya São Paulo continuou a atacar repórteres, cinegrafistas e fotógrafos, dessa vez com o auxílio de um dos filhos do falecido ator. Alguns colegas de Irving, incluindo Romeu Evaristo, intérprete do Saci na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, expressaram desculpas aos jornalistas.