Em Terra e Paixão, uma reviravolta surpreendente agitará a trama. Caio (Cauã Reymond) tomará uma decisão drástica ao desistir de contrair matrimônio com Graça (Agatha Moreira) assim que descobrir que está esperando um bebê de Marino (Leandro Lima). A revelação abalará as estruturas do relacionamento do casal.
Na novela das nove da Globo, Jurecê (Daniel Munduruku) realizará uma cerimônia simbólica para “celebrar” a união de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis). Contudo, é importante ressaltar que esse casamento não tem validade perante a lei, sendo apenas uma representação cultural ou cerimonial.
União de Caio e Aline em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Apesar de esse casamento não ter nenhuma validade legal, a celebração trará desdobramentos na trama, envolvendo os personagens em novos conflitos e dilemas.
Na cena emocionante, Jurecê encara Caio e Aline dizendo que os dois juntos fizeram o destino se cumprir. O indígena diz que está radiante e agora solicita proteção da natureza, para a união do casal.
Jurecê ainda diz que o amor de Caio e Aline é como uma semente que brota e acaba com o fogo do ódio que incinera essa terra desde o princípio do tempo. As palavras do indígena atingem os corações dos protagonistas.
Comoção em união de Caio e Aline na novela das nove da Globo
Ainda durante essa cerimônia espiritual, Aline e Caio se entreolham e Jurecê junta as mãos deles, fechando os olhos e os abençoando. Essa cerimônia simbólica será carregada de choro, magia e muita fé, prometendo emocionar a todos que a presenciam.