Nesta terça-feira, dia 1º de agosto, Ana Maria Braga surpreendeu o público ao revelar detalhes sobre seu câncer de pulmão. Apesar de já ter comentado sobre o assunto anteriormente, ela nunca havia revelado o que realmente aconteceu em 2020, após o diagnóstico.
No Mais Você, a apresentadora disse ao público que os médicos identificaram um quadro de metástase, que é quando o câncer avança para vários órgãos do corpo. A loira disse que ficou sabendo que sua chance de cura não passava de 10%.
“Eu sou uma remanescente de vários cânceres”, explicou a apresentadora, revelando ainda que o Dr. Buzaid descobriu dois tumores e que ela precisou passar por uma cirurgia e fazer radioterapia.
O Oncologista de Ana falou sobre a luta dela contra o câncer
No início de 2020 uma tomografia revelou que a situação era bem mais grave do que se imaginava, pois se tratava de um tumor metastático e que outros órgãos foram atingidos.
O Dr. Buzaid, oncologista responsável pelo tratamento, conversou com Ana Maria Braga e lembrou que realmente foi um diagnóstico gravíssimo.
Ana Maria já venceu o câncer por várias vezes
O médico disse que Ana é uma das pacientes mais calmas que ele já viu, sem contar que é uma pessoa de muita fé, mesmo diante de uma situação como esta. A apresentadora global também passou por um tratamento de imunoterapia para impedir o avanço do câncer.
Vale lembrar que em 2001, Ana Maria descobriu que tinha um câncer colorretal e depois disso ela já passou por vários tratamentos. Hoje ela está bem, mas sabe que precisa manter os exames em dia e continuar atenta para que a doença não volte a lhe surpreender.