Ana Maria Braga mostra exames após diagnóstico de câncer com 10 a 20% de cura

Ana Maria Braga falou sobre o problema de saúde no Mais Você e recebeu médico que cuidou dela.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga levou ao ar no Mais Você desta terça-feira (1º) uma importante informação de utilidade pública. A apresentadora recebeu o médico Antonio Carlos Buzaid, um dos oncologistas mais conceituados do país.

Buzaid foi o responsável pelo tratamento do câncer que Ana Maria Braga teve no pulmão e abriu o jogo sobre a doença da apresentadora. O médico elogiou o otimismo e a fé de Ana Maria, que nunca esmoreceu durante a batalha contra a doença.

Câncer de Ana Maria: 10 a 20% de cura

Ana Maria Braga foi diagnosticada com o câncer de pulmão em 2020 e havia outros pontos da doença pelo corpo, inclusive no cérebro. Tudo foi mostrado nos exames exibidos pelo médico oncologista. Ana Maria Braga quis usar o seu próprio exemplo para informar os telespectadores.

“Era uma situação preocupante. Nós iríamos ter que iniciar a quimio e imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época ficaria entre 10 e 20%, não era muito alto”, disse o profissional, frisando que o caso era grave. O doutor Buzaid falou sobre a importância da imunoterapia, que tem sido usado em conjunto com a quimioterapia no tratamento ao câncer.

Novos exames

Os exames mais novos de Ana Maria mostram que o nódulo pulmonar, dos gânglios e do mediastino sumiram. O pontinho que havia no cérebro e indicava um grave problema também desapareceu por completo. Passados três anos, as chances de cura estão de 90%. Ana Maria, mostrando muito otimismo, afirmou que acredita já estar 100%. Em casos de câncer, os médicos só falam em cura completa depois de 5 anos sem retorno da doença.