Em Terra e Paixão, a situação de violência doméstica vivida por Lucinda (Débora Falabella) nas mãos de Andrade (Ângelo Antônio) não é segredo para ninguém. Mesmo com suas habilidades em Krav Magá, a gerente da cooperativa continua sendo vítima das agressões do marido, chegando agora a um ponto crítico em que precisa ser hospitalizada em estado grave.
Na novela das nove da Globo, o caso é tão sério que a gerente é internada e submetida a uma tomografia cerebral, com previsão de exibição para o próximo dia 19. Diante disso, o médico aconselha que permaneça na emergência durante a noite para observação, e quem decide fazer-lhe companhia é Marino (Leandro Lima).
Marino acompanha Lucinda em Terra e Paixão
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, essa parceria de Marino e Lucinda pode trazer importantes desdobramentos para a trama de Walcyr Carrasco. Além disso, é importante destacar que, nesse momento da trama, os dois já terão se envolvido emocionalmente e trocado beijos.
A intensa aproximação deixará a irmã de Anely (Tatá Werneck) ainda mais apaixonada pelo policial. Após receber alta do hospital, a mãe de Cristian (Felipe Melquíades) decidirá tomar uma atitude firme e irá até a delegacia para prestar queixa contra seu agressor e solicitar uma medida protetiva.
Entretanto, ao saber da denúncia, o agressor tentará mais uma vez convencer Lucinda a perdoá-lo, mas ela se mostrará determinada e não cederá tão facilmente.
Anely desconfia de caso de Lucinda na novela das nove da Globo
Paralelamente, Lucinda começará a desconfiar da relação entre Lucinda e Marino, especialmente ao flagrar o policial entregando flores para a irmã, que alegará ser apenas amizade.