As apresentadoras Tati Machado e Valéria Almeida foram as responsáveis por cobrir as férias de Patrícia Poeta no Encontro, na Globo, após a saída de Manoel Soares. Após estrarem no matinal, as duas passaram a ser muito elogiadas pelo público, que chegaram, inclusive, a pedir que elas continuassem fixas na atração.
Em um bate-papo ao portal Splash, Manoel Soares contou que não chegou a acompanhar o programa na época em que as duas estiveram atuando como apresentadoras, mas não deixou de elogiar o trabalho das comunicadoras. “Os elogios que elas receberam, para mim, não é novidade”, afirmou o apresentador, que atualmente está focado em sue novo projeto, Bombou.
Ao ver de Manoel, Tati e Valéria são as novas vozes da comunicação brasileira. “E essas vozes precisam ser ouvidas“, pontuou o famoso.
Manoel Soares já aconselhou Tati Machado
Ainda durante a entrevista, Soares relembrou a época em que conheceu Tati Machado, destacando que a jovem não tinha toda essa visibilidade. “Falei a ela: ‘a sua forma de comunicar é um diamante que você precisa guardar e você não pode abrir mão”, lembrou o comunicador, ressaltando que também conhece Valéria Almeida há algum tempo, desde quando os dois apresentaram o Profissão Repórter juntos.
Mudança positiva no Encontro
Manoel Soares afirma que a presença de Tati e Valéria no matinal da Rede Globo marca uma mudança positiva, já que se trata de duas apresentadoras que não integram o padrão estético que o Brasil se mostrou acostumado a consumir. Neste momento, o apresentador chegou a questionar o entrevistador do Splash quantas vezes ele já teria visto meninos lamentando o fato de sua estética impedir que eles exercessem a profissão que exercem atualmente.