Chega notícia sobre MC Kátia, após internação por trombose e amputação: ‘perdeu metade do pezinho’

Pioneira do funk está internada em hospital púbico do Rio de Janeiro e precisou passar por amputação.

PUBLICIDADE

A funkeira MC Kátia está internada na unidade de terapia intensiva de um hospital do Rio de Janeiro. Pioneira do funk, a artista precisou amputar parte do pé em cirurgia que foi realizada nesta sexta-feira (28). O companheiro dela, o DJ LD, deu detalhes do que aconteceu.

“A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital”, disse o DJ, ao confirmar a cirurgia da companheira. MC Kátia está internada em um hospital público, o Souza Aguiar.

Mioma e internação da funkeira

No início de julho, Verônica Costa, conhecida como “mãe loira do funk” e vereadora na cidade do Rio de Janeiro, deu entrevista ao jornal Extra e falou sobre MC Kátia. Segundo Verônica, a MC passou por cirurgia para retirada de mioma de cinco centímetros.

O mioma existia há algum tempo e acabou paralisando os rins de Katia. Como ela tem problemas de circulação, houve a formação de uma trombose. Na ocasião, Verônica também falou sobre a chance de amputação de um dos pés de MC Katia devido aos problemas de oxigenação.

Carreira de MC Kátia

MC Kátia é uma das funkeiras da velha escola de funk do Rio de Janeiro. A artista iniciou a carreira no início dos anos 2000 e rapidamente caiu na boca do povo com o hit “Vai me Pegar”. MC Kátia se afastou do palco em meados de 2008, depois de ter sofrido um grave acidente. A artista também enfrentou a depressão. Alguns sucessos dela voltaram à tona graças a nomes como Luísa Sonza e Pablo Vittar. Em 2020, ela retomou a carreira.