Em Vai na Fé, a vida sentimental de Jenifer (Bella Campos) se torna um grande segredo e intriga o público, pois a jovem se vê diante de uma difícil decisão. De um lado, está Eduardo (Matheus de Abreu), um missionário com quem desenvolveu um forte vínculo espiritual e compartilha suas crenças religiosas.
Do outro lado, surge Hugo (MC Cabelinho), um ex-criminoso que busca redenção e está disposto a provar que mudou. Na novela das sete da Globo, envolvida por sentimentos conflitantes, a universitária enfrentará um dilema ao escolher entre seguir sua trajetória ao lado de um dos rapazes.
Conflito na vida amorosa de Jenifer em Vai na Fé
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, apesar das palavras conservadoras de sua mãe, Sol (Sheron Menezzes), que sugeririam a manutenção de seu relacionamento com Eduardo, Jenifer se vê com o coração repartido por emoções conflitantes.
A trama toma um rumo inesperado quando, por acaso, durante uma incumbência na igreja, Jenifer e Hugo acabam ficando trancafiados juntos no gabinete do pastor Miguel (Adriano Canindé). Pouco antes desse incidente, o tatuado já havia demonstrado ciúmes ao perceber a proximidade crescente da universitária com seu parceiro missionário.
Agora, Jenifer e Hugo se encontram em meio a uma crescente aproximação, mas também são confrontados com a ansiedade e agonia do momento. Ambos não sabem ao certo como resolver a situação.
Volta de Hugo mudou vida de Jenifer na novela das sete da Globo
Ao voltar ao bairro onde cresceu, Hugo percebe que talvez tenha perdido o seu amor. A incerteza e os sentimentos conflitantes tornam a escolha entre Eduardo e o rapaz ainda mais difícil para Jenifer, e ela se vê em uma encruzilhada emocional.