Em Vai na Fé, a trama está prestes a atingir seu ápice. Em um único dia, Theo (Emílio Dantas) será alvo de um golpe e de uma agressão que abalarão sua vida. Tudo começa com uma misteriosa ligação do banco informando a conclusão de um saque solicitado por Sheila (Renata Miryanova), sua secretária.
Na novela das sete da Globo, confuso, o vilão entra em contato com a funcionária, e a traiçoeira revela com cinismo que o roubou. Enfurecido tenta confrontá-la, mas a situação toma um rumo ainda mais sombrio quando Érika (Letícia Salles), sua amante, entra em cena e o agride impiedosamente.
Theo é passado para trás em Vai na Fé
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Sheila diz que se cansou de ser usada por ele, e por seu pai, pontuando que sua vida será ótima dali para frente, antes de desligar o telefone e deixar seu ex-patrão na pior.
Furioso com a situação, Theo desabafa com Érika, sua amante, sobre o acontecido e a indignação toma conta dele. A dupla começa a perceber que a situação está saindo do controle e que seus inimigos estão se unindo para derrubá-lo, colocando em risco o poderoso império que construiu com tanto esforço.
A aspirante a jornalista debocha da situação, dizendo que a secretária não esperou nem o fim do dia para dar o golpe. A cumplicidade de Érika com o ocorrido deixa claro que os dois estão envolvidos em uma trama de intrigas e vingança, e que Theo pode estar prestes a enfrentar consequências ainda mais graves.
Theo leva surra na novela das sete da Globo
A atitude desafiadora da jornalista só aumenta a ira de Theo, que reage de forma agressiva, agarrando-a pelo pescoço. Porém, para surpresa do vilão, Érika não se deixa abater e desfere um chute nas partes íntimas do criminoso, deixando-o urrando de dor.