William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiram no Jornal Nacional a notícia que tem chamado muita a atenção. Um silo de grãos explodiu na cidade de Palotina, no Paraná, na quarta-feira (26). Reportagem do Jornal Nacional mostrou como ficou o local.
Uma série de explosões atingiram os silos de grãos e oito pessoas morreram. “Matou sete trabalhadores haitianos e um brasileiro, e ainda há uma pessoa desaparecida”, disse Bonner ao anunciar reportagem no Jornal Nacional. A lista com as vítimas está mais abaixo.
JN repercute morte de oito pessoas
A explosão nos barracões que armazenavam grãos da cooperativa C.Vale causou destruição. Os trabalhadores que morreram realizavam atividades no subsolo da unidade quando as explosões aconteceram. Onze pessoas ficaram feridas.
Um dos sobreviventes, identificado como Fernando Cardoso, disse que se lembrava do estouro e depois disso recordava apenas de estar jogado no chão. Ele afirmou que tentou mexer as pernas logo depois de acordar. O homem mexia as mãos e a cabeça e sentia muitas dores nas costas.
Notícia mais triste da semana
As explosões em silo de grãos pode ter sido causada pelo acúmulo de pó dos grãos de milho em local fechado, o que pode ter tornado o ambiente inflamável. Neste cenário, qualquer faísca poderia causar a tragédia. Câmeras de segurança da região registraram o momento da explosão. As buscas pelo último sobrevivente continuam. A C.Vale emitiu nota oficial, informando que está auxiliando nas investigações e lamentando os óbitos de seus funcionários.