José Loreto, que interpreta o cantor Lui Lorenzo, na novela das 19 horas da Rede Globo, que já entrou na reta final, concedeu uma extensa entrevista a uma revista focada no universo das celebridades e de grande circulação nacional. O ator não se intimidou em comentar detalhadamente sobre uma série de boatos relacionados ao seu nome e à sua vida pessoal em que se viu envolvido.
Quando estava atuando em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva, o ator chegou a ser acusado de trair sua mulher na época, a atriz Débora Nascimento e mãe de sua filha Bella, com uma de suas companheiras de elenco. Apesar de desmentido, o fato causou grande repercussão e ocupou enorme espaço nos veículos de imprensa de todo o Brasil e também nas redes sociais. Ele não esconde que esse assunto afetou consideravelmente a sua trajetória profissional.
Fofocas e boatos por pouco não prejudicaram a carreira do ator
“Elas me amadureceram, me fizeram ocupar o lugar que estou hoje, de estar fazendo esse baita personagem, um sucesso de novela. Acho que nada é à toa na vida, os tombos, esse quase achar que eu ia sumir”, José Loreto não deixou de declarar em relação às constantes polêmicas em que esteve envolvido e por pouco a sua carreira de ator não foi prejudicada.
O ator afirma que quando se está em evidência devido a um trabalho que alcança o tão esperado sucesso, os holofotes se tornam mais fortes e se transformam em um alvo fácil para situações dessa natureza.
José Loreto afirma que conseguiu dar a volta por cima
Embora, ainda, se sinta machucado com tudo que aconteceu, José Loreto afirma que é um ator que dá sua cara a tapa, que conseguiu reverter a situação e dar a volta por cima, pois aprendeu muito com os seus erros após se submeter a um doloroso processo.