Os telespectadores que acompanharem com atenção Xuxa, o Documentário, que será exibido pelo Globoplay, terão oportunidade de constatar que cinco paquitas que trabalharam com a eterna Rainha dos Baixinhos permaneceram na televisão e se tornaram atrizes famosas.
As paquitas exerciam a função de secretarias de palco dos programas comandados pela loira e também formavam um grupo musical que alcançou enorme sucesso e lotava os lugares onde se apresentava. Na época, se tornar paquita era o sonho de muitas adolescentes.
Antes do sucesso, Letícia Spiller foi paquita
Na sua fase de paquita, Letícia Spiller era chamada de Pituxa Pastel e trabalhou no Xou da Xuxa durante 3 anos. Aos 50 anos, Letícia atuou em várias novelas da Rede Globo como Quatro por Quatro, Suave Veneno e O Sétimo Guardião. A atriz também integra o elenco da série Cidade Invisível, que vai ao ar pela Netflix.
Contratada pelo SBT, onde tem um importante papel na novela A Infância de Romeu e Julieta, Bianca Rinaldi usando o apelido de Xiquita Bibi, pertenceu à segunda geração das paquitas. Após se tornar atriz, atuou nas novelas Pícara Sonhadora, A Escrava Isaura, Em Família e Malhação. Atualmente, Bianca está com 48 anos.
Vencedora da última edição de A Fazenda, Bárbara Borges, de 44 anos, foi a Babu no decorrer do período das Paquitas New Generation. Como atriz, integrou o elenco de Porto dos Milagres, Malhação, Senhora do Destino e também de algumas novelas da Record TV.
Aos 12 anos, Juliana Baroni foi a Catuxa Jujuba na segunda geração das paquitas. Atuando como atriz, já esteve em vários trabalhos na televisão, teatro e cinema. Atualmente ela pode ser vista na reprise de Cúmplices de um Resgate, novela que o SBT exibiu em 2017. Juliana está com 45 anos.
Monique Alfradique fez parte das Paquitas Geração 2000
Monique Alfradique, que voltará às novelas no remake de Elas por Elas, foi a Pastelzinho na formação das Paquitas Geração 2000. Aos 37 anos, Monique já esteve em várias novelas da Rede Globo, espetáculos teatrais e também atuou em alguns filmes.