Em Vai na Fé, meio a uma crescente pressão, as revelações sobre a verdadeira culpa de Theo (Emílio Dantas) começam a vir à tona. Na novela das sete da Globo, a máscara do ex-marido de Clara (Regiane Alves) será finalmente retirada perante Lumiar (Carolina Dieckmann).
Essa exposição acaba revelando que ele foi o responsável pelo acidente fatal que vitimou Carlão (Che Moais). Tudo isso chega até a advogada por meio de Jenifer (Bella Campos), que desabafa sobre o real motivo pelo qual o vilão queria encerrar as investigações, e que não tinha interesse em ajudar as famílias das vítimas, mas sim em proteger-se.
Theo está na mira da polícia em Vai na Fé
Conforme dito por Felipe Brandão, do Observatório da TV, o cerco em torno de Theo aperta cada vez mais, e as consequências de suas ações se tornam inevitáveis. Por sua vez, o crápula fala que não adianta tentarem culpa-lo agora e se fazer de vítima.
O safado aponta que a ex-amante também tem sua parcela de culpa, e poderia ter lhe ajudado, mas preferiu trair, assim como os outros. Porém, Jenifer rapidamente intervém para defender a professora e impede qualquer ato agressivo de Theo.
Determinada a expor a verdade, não hesita em ameaçar divulgar todos os crimes cometidos por ele de acordo com o Código Penal. A confusão se desenrola na sala de aula do Icaes, atraindo olhares curiosos, e Theo, constrangido, se vê sem saída e decide partir derrotado.
Jenifer se coloca ao lado de Lumiar na novela das sete da Globo
Lumiar, agradecida pela atitude de Jenifer, decide seguir em frente e não permitirá que Theo tire mais nada dela. A professora chama a estudante para ir embora com ela, pois ainda tem uma aula para dar, e o Theo não terá mais poder sobre suas ações.