Giovanna Ewbank aproveitou um dos episódios do Quem Pode, Pod, para relatar que o seu filho, Bless, de 8 anos, foi diagnosticado com síndrome sensorial. De acordo com a atriz e influenciadora digital, o menino se sente incomodado com pequenos sons, tatos e cheiros, como grama, gritos, moscas e cebola.
Contudo, uma publi feita pela família da loira acabou acendendo um verdadeiro alerta sobre a condição de saúde do garoto. Isso porque, no mês passado, Gio Ewbank, seu marido, Bruno Gagliasso, e os filhos, Titi e Bless, fizeram um vídeo para divulgar uma marca de biscoito recheado.
Na gravação, a família toda aparece dando gritos durante algumas brincadeiras. Diante disso, a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, decidiu questionar se tais trabalhos publicitários com gritos não incomodam os ouvidos sensíveis do menino.
Publicidade de produtos infantis é regulamentada
De acordo com informações da colunista, no intuito de impedir que comerciais deste tipo incentivem o uso descontrolado de certos alimentos por crianças, a publicidade de produtos infantis são regulamentadas por órgãos reguladores e até por algumas leis. No total, são 22 normas que abordam o tema no país.
Produto divulgado pela família de Ewbank faz parte do ‘alerta’
No vídeo, a família de Ewbank faz a publicidade de um biscoito recheado, produto que integra os alimentos com “alerta”. Isso porque, devido ao fato das crianças não terem muita noção de controle, elas podem acabar consumindo mais quantidade do que deveriam, algo que pode resultar em obesidade e sobrepeso.