Em Terra e Paixão, Gentil (Flávio Bauraqui) tramou uma vingança contra Antônio (Tony Ramos), devido às suas ações cruéis em relação à Aline (Bárbara Reis), e arquitetou um plano para que o produtor rural fosse preso. Com ódio acumulado, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) plantou drogas em um caminhão da empresa La Selva, levando-o à prisão na novela das nove da Globo.
Após a interceptação do veículo, as autoridades da Polícia Federal chegaram até a casa do produtor rural, onde o delegado Ayres (Hugo Resende) surpreendeu Antônio (Tony Ramos) com voz de prisão.
Prisão de Antônio em Terra e Paixão
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, o fazendeiro ficou atônito com a situação e, nos próximos episódios da trama de Walcyr Carrasco, Antônio começa a suspeitar que sua prisão foi uma armação e pede que seja feita uma investigação para esclarecer os fatos.
União de Caio e Irene na novela das nove da Globo
Caio (Cauã Reymond) fica tomado pelo desespero ao enfrentar a possibilidade de seu pai ser enviado para a cadeia e procura ajuda de Silvério (Samir Murad). O advogado, entretanto, lamenta informar que, devido à gravidade do crime, que é inafiançável, não há como conseguir o habeas corpus para libertá-lo.
Diante da difícil situação do esposo, Irene (Gloria Pires) não mede esforços para tentar ajudar o marido e recorre à lista de políticos influentes que eles conhecem, visto que Marino (Leandro Lima) não pode interferir desta vez. Diante disso, madrasta e enteado ficam unidos em nome desse ‘bem em comum’.
Entretanto, ao saber das tentativas de Irene, Aline não perde a oportunidade de visitar seu maior inimigo na cadeia e humilhá-lo na presença da esposa, deixando claro que não tem pena do fazendeiro após tudo que ele fez para prejudicá-la.