Em Vai na Fé, após o plano sombrio realizado por Kate (Clara Moneke), os telespectadores esperavam que os seguintes planos medonhos contra Theo (Emílio Dantas) seriam mais proferidos, mas Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) optam por agir impulsivamente, infiltrando-se repentinamente na casa e no emprego do pai.
Na novela das sete da Globo, em uma virada de noite, os irmãos assumem o papel de detetives e acreditam que estão indo bem na missão, porém Theo os observa proximamente, e também se safa das provas contra si no empreendimento comercial.
Planos de Jenifer e Rafa em Vai na Fé
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, quem ajuda o vilão, sem dúvida, é Sheila (Renata Miryanova), que conta com a grande ajuda de Belarmino (Leandro Santanna) para dar cumprimento à algumas tarefas características.
Um exemplo, é no momento em que Rafa e Jenifer invadem o galpão da empresa de seu pai, acreditando firmemente que estão sozinhos no local, na verdade, estão sendo observados pelo funcionário, que os tranca no cômodo e espera a chegada de Theo.
A intenção do vilão é apenas se fazer de herói, exatamente como ele tenta fazer após prejudicar uma refeição de seus filhos e fazê-los passar mal. Nessa etapa, Theo se torna tão centrado em ocasionar a confusão que não nota o mundo caindo de toda forma à sua volta. Para dar um exemplo, Ben assegura o recomeço das averiguações pela Receita Federal e, certo tempo depois, Sheila some.
Vingança na novela das sete da Globo
Inicialmente, Rafa e Jenifer agem apressadamente, com vaciladas cada vez mais inquietantes, mas é justamente a determinação da dupla que possibilita uma reviravolta importante na trama, somada ao episódio de que Orfeu (Jonathan Haagensen) também está com determinação de se vingar do ex-sócio.