A novela Mulheres Apaixonadas retorna à tela da Rede Globo após duas décadas desde a primeira exibição. A história traz Marta Moretti, interpretada pela atriz Marly Bueno, como a mãe de Cláudio (Erik Marmo) e sogra de Edwiges (Carolina Dieckmann). A história foi originalmente exibida em 2003 e fez muito sucesso naquela época.
Contudo, após todo o sucesso da novela, Marly Bueno faleceria pouco tempo depois. A atriz perdeu a vida em 2012, nove anos após a primeira exibição de Mulheres Apaixonadas. Na história, Marta é casada com Onofre Moretti (Serafim Gonzales), dono da clínica na qual César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalharam.
Marly Bueno e o sucesso na TV
Marly Bueno começou muito cedo na dramaturgia do país, iniciando sua carreira em novelas em 1950, na extinta TV Tupi. Pouco tempo depois, ela migrou para a Rede Globo, onde trabalhou em novelas muito conhecidas, como Quatro por Quatro, História de Amor, Laços de Família, Coração de Estudante e Páginas da Vida. Esta última foi a última novela na qual trabalhou na emissora carioca.
Marly Bueno faleceu após cirurgia
Os problemas de saúde de Marly Bueno começaram em 2012, no ano em que faleceu. Em abril, ela precisou ser hospitalizada às pressas, passando por uma cirurgia de emergência no intestino.
Os médicos fizeram de tudo para salvar a vida da atriz, mas ela não resistiu à grave infecção com a qual foi diagnosticada e perdeu a vida pouco tempo depois. Marly Bueno, cujo nome de batismo era Amália Angelina Marly D’Angelo, tinha apenas 78 anos de idade quando faleceu.