Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) inadvertidamente entregará nas mãos de Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) a ferramenta para destruí-lo. Aproveitando-se do fato de Clara (Regiane Alves) estar em São Paulo com Helena (Priscila Steinman), tomará a decisão de se mudar para o apartamento dela com os dois filhos na novela das seis da Globo.
Tudo começa quando os meios-irmãos, dando início ao plano de se aproximarem do vilão para obterem provas contra ele, decidem convidá-lo para almoçar. O safado fica surpreso ao receber esse convite e, curioso, aceita ir ao encontro dos dois herdeiros.
Proximidade suspeita em Vai na Fé
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, no almoço, Rafa argumenta com sinceridade que Theo é o pai deles, e não adianta brigar com isso. No diálogo, reconhece que é ele quem custeia a faculdade e outras despesas.
Tentando enganar o pai, ainda diz que o mínimo que podem fazer é encontrar uma forma de conviverem. Jenifer também dissimula bem e reforça a ideia de uma relação mais próxima com o pai.
Após o almoço, Rafa vai até o escritório de Theo e, habilmente, pede ajuda para bancar as contas da casa. Essa aproximação estratégica tem o objetivo de criar uma relação de confiança com o vilão, possibilitando que obtenham informações cruciais para o plano de exposição de suas ações.
Theo faz convite aos filhos na novela das seis da Globo
Ainda nessa conversa, Theo então convida tanto Rafa quanto Jenifer para se mudarem para o apartamento. O cafajeste até pondera, afirmando que pode ser um pai legal, se mostrando bem diferente diante dos dois herdeiros.