Na novela Terra e Paixão, exibida pela Rede Globo na faixa das 21h00, a personagem Anely, interpretada por Tatá Werneck, ficará com a consciência pesada após cair nos encantos de Luigi, interpretado por Rainer Cadete. A preocupação da personagem tem relação com o fato de o italiano ser um homem casado, vivendo assim um relacionamento com Petra, interpretada por Debora Ozório. Depois de refletir com a própria consciência, Anely tomará uma decisão em face do homem a fim de mantê-lo distante do seu caminho, sensibilizada com as traições que ele comete contra a esposa.
Em contrapartida, Luigi não aceitará prontamente a decisão dela de se manter distante dele. De acordo com informações do portal Resumo das Novelas On, ele insistirá em se encontrar com Anely, a fim de que os dois deem continuidade ao romance mantido às escondidas.
Anely tenta se afastar de Luigi
Ao ser procurada por Luigi, Anely abre o jogo e diz ter ficado compadecida com a situação de Petra. Ela relembra que a filha de Antônio, interpretado por Tony Ramos, retornou há pouco tempo de uma clínica de reabilitação, razão pela qual ficou sensibilizada e constrangida por ter compactuado com a traição cometida pelo marido quando os dois trocaram beijos.
Luigi insiste no romance com Anely
Durante a conversa, Anely abre a sua intimidade e afirma para Luigi que se considera uma pessoa má depois de tudo o que fez contra Petra. Por conta disso, ela acredita que o melhor caminho para os dois seria o afastamento.
Em contrapartida, Luigi discorda da afirmação de Anely e diz que a amiga poderia estar nutrindo ciúmes. Anely continuará batendo o pé e negando dar continuidade ao relacionamento entre os dois. Consequentemente, o italiano acata provisoriamente as exigências de Anely, mas deixa claro que continuará insistindo para que os dois vivam o relacionamento.