Herdeiro do renomado apresentador Fausto Silva, o Faustão, o jovem João Guilherme concedeu entrevista reveladora recentemente ao podcast PodDelas, onde trouxe informações da relação com o pai nos bastidores da Bandeirantes, no período em que trabalharam juntos.
Responsável por ficar à frente da atração depois da decisão da Bandeirantes, João Guilherme citou algumas exigências que Faustão praticava dentro do programa. Em determinado momento da conversa, o jovem de 19 anos disse que o pai era conta o uso de teleprompter, tela que mostra o texto para os apresentadores na televisão.
Revelação de João Guilherme
“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo. Aí tem umas coisas que você aprende muito. Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá. É proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, revelou João Guilherme no PodDelas.
Ainda na entrevista, o filho de Faustão contou que o pai também não se comunicava com a direção do programa via ponto eletrônico, como tradicionalmente acontece nos programas.
Apesar do estilo exigente do pai, João destacou os ensinamentos aprendidos ao lado do mestre, e revelou ter se emocionado em um dia que foi elogiado por Fausto Silva. O garoto acabou se tornando uma aposta do pai, que o indicou para a Band. A dupla pai e filho dividiu espaço com Anne Lottermann no Faustão na Band por meses, até o desligamento do experiente comunicador.
Fim do programa
Apesar da manutenção de João e Anne, o Faustão na Band está com os dias contados, e deve ser substituído no próximo mês por uma nova atração, que terá apresentação de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. Ainda não há uma data fixada para a estreia do programa.
Fausto Silva ficou cerca de um ano e meio no seu retorno à Bandeirantes, emissora que teve trajetória marcante no início da carreira. O apresentador ainda não definiu o futuro na televisão.