O lutador Antônio Cara de Sapato tornou-se notícia durante sua participação no BBB23 devido a uma condição neuropsiquiátrica. O jovem é portador da síndrome de Tourette e falou abertamente com seus colegas de confinamento sobre sua situação. Durante sua jornada na casa mais vigiada do país, o atleta explicou como é o cotidiano de alguém com essa condição, ajudando a trazer o assunto à tona no país.
Em uma entrevista recente para a revista Caras, Cara de Sapato falou novamente sobre seu diagnóstico. O atleta admitiu que estava muito receoso em participar do BBB23, especialmente por conta de sua ansiedade, para a qual também possui diagnóstico, temendo ter crises dentro da casa mais vigiada do país.
Cara de Sapato assumiu coragem para entrar no BBB23
No entanto, Cara de Sapato, além de ter tido a coragem de enfrentar o desafio do reality show, também expressou gratidão por encontrar pessoas muito especiais que o ajudaram dentro da casa. Foi o caso da médica Amanda Meirelles, vencedora da temporada, com quem desenvolveu uma intensa amizade, que tentou acalmá-lo e confortá-lo nos momentos de ansiedade.
Cara de Sapato entende que a ansiedade é um dos principais males do século, com muitas pessoas ao redor do país diagnosticadas com a doença – mesmo que às vezes de forma oculta. Por essa razão, o lutador espera que as questões ligadas à saúde mental sejam cada vez mais debatidas na sociedade, a fim de ajudar quem precisa de apoio e incentivar os brasileiros a não negligenciarem a condição.
Cara de Sapato passa por tratamento médico
Hoje, Cara de Sapato passa por tratamentos regulares para lidar com sua condição. O atleta faz uso de medicamentos e tem acompanhamento profissional, incluindo terapia. No entanto, ele lamenta que ainda exista um forte preconceito quando se discute a questão da ansiedade.