Em Vai na Fé, a lista de crimes cometidos por Theo (Emílio Dantas) continua a aumentar. O vilão revela sua perversidade ao envenenar até mesmo seus próprios filhos e assassinar seu maior rival na novela das sete da Globo.
Diante da perseguição policial, o vilão se mostra implacável ao utilizar Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) como peões em sua vingança. O vilão fica furioso ao descobrir que sua filha descobriu um esquema de notas fiscais falsas e contrabando na empresa.
Theo envenena filhos em Vai na Fé
Conforme texto de Fábio Augusto, do Observatório da TV, movido pelo ódio em relação à filha de Sol (Sheron Menezzes), Theo elabora um plano perverso ao armar um jantar com Jenifer e Rafa. Previamente, coloca laxante na comida, causando uma intoxicação alimentar nos dois jovens, que acabam sendo levados ao hospital.
Enquanto isso, o crápula aproveita essa oportunidade para se vingar de Orfeu (Jonathan Haagensen). O vilão foge da prisão e revela todos os crimes de seu rival para a estudante. Em seguida, enfrenta o ex-sócio cara a cara no depósito da empresa, culminando em um confronto de proporções intensas e impactantes.
Acerto de contas na novela das sete da Globo
Theo e Orfeu finalmente acertam suas contas, mas o vilão não poupa esforços e consegue armar uma explosão fatal. Orfeu acaba não conseguindo escapar e morre, para alegria de seu rival. Acusado injustamente de cometer o assassinato, Theo se torna um foragido e some completamente, levando todos a acreditarem que ele também morreu.
Entretanto, nos momentos finais da novela, o vilão ressurge de forma surpreendente no casamento de Ben (Samuel de Assis) e Sol, disfarçado como um garçom. Contudo, suas verdadeiras intenções são descobertas, e ele é finalmente desmascarado e levado para trás das grades.