Nas próximas emoções de Amor Perfeito que estão por vir, ambiciosa e disposta a fazer o que for para subir na vida, Rita entrega Neiva e acaba causando demissão da governanta.
Contratada para ser empregada na casa de Gilda, Rita já mostrou que quer muito mais do que conquistou. Disposta a conseguir um cargo de respeito no hotel, a serviçal se torna aliada de Gilda e conta tudo que acontece na mansão. Com isso, entrega a cabeça de Neiva de bandeja para a vilão que, a demite sem piedade.
Segundo publicado por Fábio Augusto, no site Observatório da Televisão, Rita está obcecada em conseguir a confiança de Gilda para que ela lhe dê um cargo de alto nível no hotel. Durante uma conversa com Neiva, a empregada deixa claro suas intenções e assusta a governanta. Rita afirma ter estudo, sendo ótima em contas e com manuseio da máquina de escrever.
Rita dedura Neiva e Gilda toma drástica decisão
Mais tarde, de olho em tudo que acontece na mansão, Rita observa Neiva desobedecer à ordem de sua patroa que, proibiu a entrada dos padres e das crianças que Marcelino tinha contato antes de morar em sua casa. Sem nem pensar duas vezes, ela conta tudo para Gilda e a deixa perplexa com a desobediência de Neiva.
Marcelino sofre com vigilância de Rita
A empregada é demitida sem piedade por Gilda. Rita passa de empregada a braço direito de Gilda, conduzindo tudo do jeito que a ruiva manda. Quem acaba pagando é Marcelino, pois Rita lhe controla o tempo inteiro, fazendo com que ele viva um verdadeiro inferno na casa de Gilda.