Em Terra e Paixão, chega a ser difícil acreditar que indivíduos cruéis como Antônio (Tony Ramos) possam ser bem-sucedidos no mercado, mas enquanto essa incógnita permanece, Irene (Glória Pires) continua a exibir uma insanidade comparável à do marido, desta vez inventando uma doença contagiosa para Berenice (Thati Lopes).
A vilã não se cansa de perseguir sua rival, utilizando táticas cruéis, como soltar uma cobra no quarto da ex-dona do bordel e contratar Rodrigo (Maicon Rodrigues) para perturbar a vida da golpista. O advogado foi de grande auxílio para a cobra, ajudando-a de forma legal.
Irene se alia a Nice em Terra e Paixão
Conforme matéria de Marcos Henderson, do Diário 24h, nos próximos capítulos, a trama se intensifica com a chegada de uma nova personagem, Nice (Alexandra Richter), que deseja assumir o comando do bar de Cândida (Susana Vieira).
A suposta missionária aparece repentinamente, com uma postura recatada e um discurso que beira o patético, mas logo revela uma parceria sombria com Irene.
Em uma de suas conversas, Nice compartilha com a megera seus planos maquiavélicos. Diante desse cenário, acaba revelando que Antônio pretende dar dinheiro a Berenice para que ela possa comprar o bar.
Irene inventa mentira na novela das nove da Globo
A partir dessa informação, Irene começa a tramar um novo plano para impedir que isso aconteça. Sua mente ardilosa inventa a ideia de dizer ao marido que Berenice está acometida por uma doença contagiosa, o que poderia afastá-lo de qualquer negócio com ela.