Não é raro ver muitos profissionais utilizando as redes sociais como ferramentas de trabalho hoje em dia, mas é preciso atenção ao utilizar para que isso não influencie em sua conduta e desempenho. Um caso recente chocou o mundo médico.
Uma médica, famosa nas redes sociais, costumava expor as cirurgias realizadas ao vivo em sua conta oficial do TikTok. São milhões de curtidas em procedimentos cirúrgicos, em que ela opera e responde pergunta de seus seguidores ao mesmo tempo.
Médica famosa por expor cirurgias no TikTok é acusada por pacientes
A médica Katharine Grawe, também conhecida como Dra. Roxy nas redes sociais, ganhou projeção no mundo digital após começar a transmitir suas cirurgias aos seus milhares de seguidores, mas as coisas saíram do controle.
Pelo menos três pacientes que tiveram cirurgias expostas e que tiveram que ‘dividir’ a atenção da médica com os seguidores que estavam nas lives tiveram complicações após as operações. Uma das pacientes teve infecção bacteriana e chegou a ter perda da função cerebral. Outro teve o intestino perfurado.
Dra. Roxy se dá mal e recebe duro castigo após expor as cirurgias em live
Após estes casos, Dra. Roxy foi acusada por negligência e teve um duro castigo. Ela teve sua licença para exercer a medicina em Ohio, Estados Unidos, revogada devido à transmissão de cirurgias em seu perfil no TikTok. Como cirurgiã plástica, ela foi acusada de negligência ao transmitir ao vivo parte dos procedimentos cirúrgicos realizados em pacientes, ignorando a segurança dos mesmos.
Em sua defesa, a médica disse que sua intenção ao expor e transmitir ao vivo as cirurgias era ensinar e educar seus seguidores e prometeu parar com esse tipo de ação, mas a justificativa não convenceu o Conselho Médico.