Em Terra e Paixão, em uma ocasião de fúria ao descobrir que Irene (Gloria Pires) tentou tirar a vida de Aline (Barbara Reis) mais uma vez, Caio (Cauã Reymond) enfrenta a megera cruel. Nos próximos atos, confronta a madrasta, deixando claro que não tolerará mais suas maldades.
O mocinho a ameaça, dizendo que a denuncia para a polícia, caso aconteça algo para a produtora rural e que desiste do casamento com Graça (Agatha Moreira). A vilã fica surpresa com a determinação, mas não desiste de seu plano e continua a atentar contra a vida da fazendeira.
Ameaça de Caio a Irene em Terra e Paixão
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, a ameaça de Caio ocorre depois que a cobra decide acabar com a raça da rival definitivamente. Diante disso, revela seu plano ao marido, e menciona que há vários medicamentos ocultos no quarto de Petra (Debora Ozório). Com o desejo de aprontar algo que faça Aline dormir por um longo período.
Posteriormente, leva uma garrafa para comemorar um feito com Aline, que pensa ter descoberto a ocasião pela qual Antônio mandou um geólogo para estudar a sua fazenda. Isso porque, em acordo com o esposo, a mulher mente que o ricaço foi medir as fazendas para lhe fazer uma nova proposta de compra.
Tentativa de crime na novela das nove da Globo
De forma sorrateira, a megera coloca o pó de medicamentos na taça de Aline, sem que perceba. Entretanto, a recusa-se a beber, já que precisa dirigir logo mais. Posteriormente a essa tentativa, ao notar resíduos no fundo do recipiente, comenta com Caio, e ambos começam a desconfiar.
Chocado, o protagonista da história decide confrontar sua madrasta e expor suas maquinações, conforme noticiado pelo portal Notícias da TV.