Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) vive um grandioso problema com seu amante, Luigi (Rainer Cadete), mas terá que abrir seus sentimentos. Os próximos momentos irão se intensificar, quando a stripper deixará sua irmã, Lucinda (Débora Falabella), em completo estado de choque ao revelar que está apaixonada pelo golpista.
O início do caso entre os dois pegou todos os telespectadores de surpresa, mas esse relacionamento se mostrou bastante expressivo para ambos os personagens, que começaram a desenvolver um carinho mais forte.
Relação de Luigi e Anely em Terra e Paixão
Segundo Lucian Omori, do Observatório da TV, enquanto Luigi sempre demonstrou seus sentimentos por Anely, a jovem estava em conflito, tentando lidar com a amizade que compartilhavam e os novos sentimentos que surgiram entre eles. Agora, chegou o momento crucial em que precisará enfrentar seus próprios medos.
No entanto, começará a sentir o peso de suas atuações contra outros indivíduos e decidirá se apartar de Luigi para se resguardar de quaisquer consequências. A jovem chegará ao ponto de confessar todo seu sentimento pelo italiano para a dona da pousada, que ficará alarmada ao ouvir tudo.
Essa admissão não será nada tranquila, mas será a melhor solução para evitar a atenção constante de Petra (Débora Ozório), que sente ciúmes da rival, e teme perder o esposo vigarista para ela.
Anely quer se afastar de Luigi na novela das nove da Globo
A decisão de Anely de se afastar de Luigi é movida por um misto de sentimentos de culpa, responsabilidade e medo das possíveis consequências de seu envolvimento com um homem casado.