Esta é a imagem de Daniel Alves preso que repercute em todo o mundo; algemado e mais magro

Ex-jogador da seleção brasileira foi preso no dia 20 de janeiro sob a acusação de estupro.

PUBLICIDADE

Daniel Alves segue preso em Barcelona, na Espanha, sob a acusação de estupro. O jogador de futebol que brilhou na cidade espanhola quando defendia o Barcelona ao lado de Lionel Messi e companhia, hoje está preso e não tem previsão de deixar a cadeia.

Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma mulher no final do ano passado, em boate de Barcelona. No dia 20 de janeiro, o atleta que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar foi detido e segue preso até hoje. Nesta quinta-feira (20), a detenção completou seis meses.

Imagem de Daniel Alves repercute

O canal Antena 3, da Espanha, publicou foto de Daniel Alves durante uma audiência. A qualidade da imagem não é das melhores, mas é possível ver Daniel Alves algemado, entre dois policiais e aparentemente mais magro. A imagem não é atual e foi feita no dia 17 de abril.

Ao longo dos seis meses de prisão, Daniel Alves mudou a versão dos fatos. Primeiro, ele negou que tivesse se relacionado com a mulher. Depois afirmou que se relacionou, mas que tudo teria sido consensual. Essas mudanças complicaram ainda mais a situação de Daniel Alves.

Daniel Alves aguarda julgamento

Pela lei da Espanha, Daniel Alves pode ficar preso até dois anos enquanto aguarda julgamento. O ex-jogador do Barcelona, pode pegar cerca de 12 anos de prisão se for condenado. A defesa de Daniel Alves já tentou tirá-lo da prisão, mas a justiça da Espanha negou todos os pedidos que foram feitos. Os filhos e a ex-esposa do jogador mudaram para a Espanha para que isso pudesse facilitar a saída de Daniel Alves da cadeia com o argumento de que ele não sairia do país porque os filhos estão por lá, mas não adiantou.