Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos), acostumado a viver cercado de luxo, será confrontado por um grande impacto nos próximos capítulos, ao ser preso sob acusação de tráfico de drogas.
No entanto, tudo não passa de uma armação, engendrada por um inimigo desesperado com os absurdos que ocorrem na região. Apesar de sua breve estadia atrás das grades, o fazendeiro exibe um rosto repleto de absoluto ódio. É Irene (Glória Pires) quem o ajuda a se precaver do pior.
Antônio sai da prisão graças a Irene em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, após um período tumultuado de bate-bocas e trocas de afrontas, envolvendo desde mentiras do passado até novas ações secretas visando arruinar Aline (Bárbara Reis), Antônio se ajoelha diante de sua esposa, em gratidão pela rápida intervenção nos bastidores para garantir sua liberdade.
Contudo, Irene aproveita a oportunidade para simular uma compaixão inexistente. No enredo, inicialmente, o fazendeiro recebe a notícia de que seu crime não tem fiança, mas logo descobre que há uma ordem para sua soltura, e Irene está diretamente envolvida nesse “milagre”.
Como resultado, o Rei da Soja expressa sua gratidão à vilã, abrindo lugar para um bate-papo mais séria sobre o posterior do relacionamento deles, que passará a envolver uma maior cumplicidade quando o assunto for a hegemonia da família La Selva.
Vingança na novela das nove da Globo
Apesar de livre da prisão, Antônio está apurado a se vingar de Gentil (Flavio Bauraqui), o culpado por esconder drogas no caminhão do ricaço e fazer a denúncia à polícia. Por outro caminho, Irene pede ao marido que não a impeça de buscar sua própria vingança contra Aline (Bárbara Reis).