Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda começará a sua vingança contra Marê através de Marcelino. A vilã nunca teve interesse em ser mãe adotiva de Marcelino, mas queria o usar para aproximar Orlando.
Ao descobrir que o menino orfã que vivia na Irmandade é o filho biológico de Marê e Orlando, a vilã decide que deseja mais do que nunca ficar com a criança, não por amor, mas por vingança. Com isso, Gilda ganha a guarda de Marcelino e tira a paz do garoto.
Gilda pune Marcelino da pior forma possível
Na mansão de Gilda, Marcelino não possui liberdade para ser uma criança normal como era correndo pela Irmandade. O menino só encontra um ombro amigo em Neiva. A vilã surpreenderá Marcelino dizendo claramente que a odeia e resolve o castigar.
Gilda demite Neiva, fazendo com que Marcelino não tenha ninguém para conversar na casa. Também passa uma série de instruções rígidas para a professora Celeste, o que inclui impedir que Marcelino se divirta com os amigos nos momentos livres.
Marcelino sofre nas mãos de Gilda
Marcelino recebe a visita do frei Donato e das crianças com quem estava acostumado a brincar. Quando Gilda os vê, surta de ódio e pune Marcelino mais uma vez. Além de expulsar o religioso e as crianças de sua casa, agora Gilda também proíbe que Marcelino volte a receber visitas em sua casa.
A solidão imposta por sua mãe adotiva em seu novo lar deixa Marcelino triste e isso se reflete em sua saúde. Enquanto isso, Orlando tenta convencer Marê a reatar com ele para tentarem tirar Marcelino de Gilda legalmente, mas por conta de seu problema na justiça, a filha de Leonel não acredita que teria qualquer chance de ficar com o garoto.