Depois de duas semanas ausente no comando do programa Encontro, a jornalista Patrícia Poeta retomou à atração matinal da Globo na última segunda-feira (17). E o regresso da apresentadora representou em uma movimentação da emissora acerca de uma liberação nos bastidores.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a Globo optou por antecipar a licença maternidade da jornalista Michelle Loreto, dispensando a mesma de suas atividades no Encontro, diante do regresso da titular do programa.
No palco da edição da última segunda, Poeta esteve acompanhada apenas de Tati Machado e Valéria Almeida, apresentadoras que ficam responsáveis por cobrir as férias da jornalista titular no período de descanso, e em meio à demissão de Manoel Soares.
Globo já tinha definido
Ainda de acordo com informações da Fábia Oliveira, a alteração se dá em meio ao processo de reformulação que o programa irá passar no período de Copa do Mundo Feminina.
Neste período de Mundial, que ocorre na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto, a jornalista esportiva Thaís Matos foi acionada pela emissora para estar ao lado de Patrícia Poeta, ocupando justamente a vaga de Michelle Loreto.
Grávida do primeiro filho com Alexandre Mattoso, diretor do programa matinal, a jornalista agora ficará em recesso, se dedicando à gestação, utilizando assim os direitos que lhe cabem como funcionária.
Patrícia Poeta e a alta audiência
E o retorno de Poeta ao comando do Encontro trouxe bons números para a Globo, representando em um aumento de audiência. No comparativo com as dez edições do programa sob a apresentação de Tati Machado e Valéria Almeida, chegando a casa de 7,8 pontos na capital paulista.
Nos bastidores, a boa audiência traz um “respiro” para Poeta, que vinha pressionada principalmente por conta da boa aceitação do público para com a dupla que a substituiu na atração.