Marcos Mion realizou um grande sonho de sua vida ao ir para a TV Globo, em 2021. no final de 2020, Mion apresentou uma das edições mais marcantes do reality show A Fazenda, na Record TV. A edição que coroou Jojo Todynho registrou audiência elevada.
Logo depois do programa terminar, Mion pegou a todos de surpresa ao anunciar que estava de saída da TV Globo. No meio de 2021, a saída de Faustão da Globo fez com que Luciano Huck fosse escalado para os domingos da emissora e Mion foi contratado para apresentar o Caldeirão.
Programa de Mion registra baixa audiência
O Caldeirão com Mion do sábado (15) passou por uma mudança promovida pela Globo. Com a transmissão do jogo Corinthians x América-MG, pela Copa do Brasil, a emissora mudou o Caldeirão de horário. Mais cedo, o programa foi exibido entre 14h11 e 16h10.
Na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, o Caldeirão registrou 9,1 pontos de média. O índice foi o mais baixo desde que Marcos Mion assumiu a atração. Em novembro de 2021, o Caldeirão havia registrado sua menor audiência até então: 9,6.
Pior audiência dos últimos anos
A audiência do Caldeirão com Mion do último sábado foi a menor dos últimos anos. No dia 10 de julho de 2021, Luciano Huck atingiu sua menor audiência naquele ano. O Caldeirão registrou 9,4 pontos de média. No sábado, portanto, a audiência foi menor. Nas redes sociais, há críticas sobre o formato do Caldeirão, embora a queda de audiência também possa ser explicada pela alteração pontual do horário de exibição do programa.