Em Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) se tornou o principal alvo de Irene (Glória Pires). Após a partida trágica de Daniel, protegido da governanta, a esposa do Rei da Soja, vivido por Tony Ramos, perdeu a paciência com a funcionária de anos da família. A vilã chegou até a sugerir a demissão da empregada.
Entretanto, Antônio La Selva não acordou com a ideia da companheira e afirmou que jamais teria entusiasmo de fazer essa perversidade contra a solteirona. Na novela das nove da Globo, a megera então insinuou que a recusa se dava pelo fato de Angelina ser muito próxima de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini).
Irene quer acabar com Irene em Terra e Paixão
Segundo Gabriela Maruyama, do BolaVip, Irene chegou a armar para prejudicar a parente de Lucinda (Débora Falabella), como reclamar da comida e plantar provas que insinuavam que a intrometida tinha falhado em suas responsabilidades como doméstica.
O motivo por trás dessas ações é o medo da megera de que a metida a investigadora possa representar um risco, já que sabe de muitos segredos da família.
Assassinato de Angelina na novela das nove da Globo
Já no texto escrito pelo colunista André Romano, do portal Observatório da TV, está previsto que Irene cometerá o assassinato de Angelina na reta final da novela global. No entanto, antes desse trágico desfecho, a personagem se mostra mais esperta.
A governanta revelará a Antônio que Caio e Jonatas (Paulo Lessa) são, na verdade, filhos de Agatha, que teve com Gentil (Flávio Bauraqui). Essa revelação promete trazer mais reviravoltas e emoções para o desfecho da trama.