Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, finalmente acontecerá o tombo de Berenice. Em breve, Irene vai desvendar que a jovem deu um golpe quando resolveu tomar posse do bar de Cândida na novela das nove. A dondoca contratará Rodrigo para despejar a rival e ainda conseguirá encontrar a carta testamento feita pela cafetina e escondida por Kelvin. Com a reviravolta, Luana assume a herança e esbraveja: “A soberana agora sou eu”.
Os telespectadores da trama vão descobrir que Berenice não é a verdadeira sobrinha-neta de Cândida. Quem começará a dar o pontapé na derrocada da jovem será Irene. A dondoca fará com que Kelvin entregue o documento que escondeu. Vale lembrar que se trata do papel escrito por Cândida nos seus últimos dias de vida.
Berenice será expulsa do cargo que ocupa em Terra e Paixão
Em seguida, Rodrigo chegará no bar acompanhado pelos oficiais de Justiça. Ele estará com a ordem de despejo de Berenice. “Está aqui ilegalmente. Se não sair por bem, será pela polícia”, falará o defensor.
Como era de se esperar, Berenice armará um barraco daqueles. Ela afirma que não aceita ser colocada pra fora dessa maneira e declara ser a proprietária legítima do bar.
Rodrigo diz que Antônio acreditou na palavra dela e permitiu que ela assumisse a direção do negócio. Berenice dispara que ninguém contestou e que ela é a parente mais próxima de Cândida, logo, é herdeira, e ninguém tem o poder de a tirar do local.
Luana ocupará o lugar que é seu por direito na novela das nove
Luana entrará em cena e diz que pediu para Cândida deixar a sua vontade por escrito. Embora os papéis tenham desaparecido, ela os encontrou. Assim, Berenice está ocupando o lugar de forma ilegal, já que a cafetina deixou tudo para Luana.