Em Terra e Paixão, o ator Paulo Roque assume o papel de Sidney, sendo um dos capangas leais a Antônio La Selva (Tony Ramos). Em uma reviravolta chocante, seu personagem será encarregado de cometer um crime terrível contra uma mulher inesperada na trama.
Infelizmente, o bandido irá estuprar uma das personagens da novela das nove da Globo, em um evento que ocorrerá logo após a prisão do fazendeiro, o rico e conhecido Rei da Soja. Toda essa situação trará consequências impactantes para a história.
Antônio contrata capanga, em Terra e Paixão
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Antônio atrairá a atenção de Gentil (Flávio Bauraqui), após tentar assassinar Aline (Bárbara Reis) para se apossar de suas propriedades. O fazendeiro será denunciado pelo pai de Menah (Camilla Damião) e será surpreendido por policiais em sua empresa.
O ricaço reage, alegando que sua prisão é injusta e que jamais cometeu qualquer crime. Com sua súbita detenção, o empresário do agronegócio alimentará um desejo ardente de vingança. O crápula descobrirá que Gentil ordenou a plantação de um quilo de drogas ilícitas em seu caminhão. Apesar de resistir à prisão, será conduzido à delegacia de Nova Primavera.
Estupro de Menah na novela das nove da Globo
Ainda segundo a jornalista, enraivecido pela situação, o produtor dará ordens para um dos seus capangas abusar sexualmente de Menah, e irá incumbir Sidney de cometer esse crime hediondo. O bandido quebrará o vidro do carro e arrastará a força a professora para o meio do mato.
O criminoso começa a tirar as vestes dela, mas a jovem consegue reagir e se debate com o delinquente, além de arremessar terras em seus olhos para conseguir evadir. Os dados são de Anna Luiza Santiago, colunista que trabalha no jornal O Globo.