Em Terra e Paixão, a dinâmica entre Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio) sofrerá uma reviravolta. Cansada de ser tratada como um saco de pancadas pelo marido, a gerente da Cooperativa, decidirá tomar uma atitude para que as agressões não se repitam.
Tudo começa quando o dono do estabelecimento hoteleiro, mais uma vez, chega bêbado ao quarto do casal, incomodando a esposa. O crápula diz que não tem mais nada para fazer na pousada, apontando que a esposa contratou uma gerente que faz tudo por ele, se referindo à Nina (Kizi Vaz).
Discussão de Andrade e Lucinda em Terra e Paixão
Segundo o texto de Felipe Brandão, do Observatório da TV, Lucinda diz para Andrade que o marido está buscando uma briga, mas que não vai se envolver, se dirigindo para o quarto. No entanto, o cafajeste, bloqueia a porta, dizendo que só entra se passar por cima dele.
A mãe de Crístian (Felipe Melquíades) diz que o esposo está bêbado, não está dizendo coisa com coisa. Enfurecido, o antagonista levanta a mão para agredir a esposa, mas dessa vez a mulher reage habilmente e desfere um poderoso golpe de krav magá no marido violento, lançando-o ao chão.
Lucinda se defende do marido na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, Andrade questiona chocado o que foi que ela fez. A esposa diz que isso é um golpe de luta marcial. Além de se defender do marido, o golpeando, Lucinda o ameaça, dizendo que ele não vai mais ‘encostar um dedo’ nela.
Depois de desferir o krav maga no mau caráter, Lucinda sai do local da confusão pisando firme, deixando o marido mais desnorteado do que nunca.