Em Terra e Paixão uma reviravolta está prevista para a personagem Berenice, vivida por Thati Lopes. Irene fará de tudo para acabar com a mulher após descobrir o caso de Antônio com ela. A mãe de Daniel contratará Rodrigo para escorraçar Berenice do bar, após descobrir que ela não é a verdadeira sobrinha-neta de Cândida, personagem de Susana Vieira.
Berenice conseguiu se apoderar do bar de Cândida. No entanto, Irene, com sua perspicácia, descobrirá rapidamente o golpe. Decidida a resolver a situação de uma vez por todas, Irene contratará Rodrigo para despejar Berenice utilizando uma “carta testamento” que estava sendo escondida por Kelvin.
Irene descobre farsa de Berenice e a deixa na sarjeta
Essa descoberta levará à entrada triunfante de Luana, vivida por Valéria Barcellos, que se proclamará a verdadeira herdeira do bar. “A soberana agora sou eu”, disparará a cantora.Em cenas que irão ao ar em breve, o funcionário contratado por Irene irá chegar ao local com os oficiais de justiça para expulsar Berenice.
Berenice fará um escândalo e alegará ser a proprietária legítima do bar. No entanto, o advogado esclarecerá que a amante de Antônio se proclamou parente de Cândida sem provas concretas e a despejará. A amiga de Kelvin, por sua vez, tentará se defender e dirá que ninguém contestou a herança deixada por Cândida.
Berenice perde herança de Cândida para Luana
Nesse momento de tensão, Rodrigo apontará Luana como a verdadeira herdeira, indicando uma mudança no poder. Ele revelará que encontrou o testamento escrito por Cândida e validou sua autenticidade, esclarecendo que Berenice está ocupando o bar ilegalmente.
A partir de agora, Berenice será forçada a provar que é parente da personagem de Suzana Vieira para conseguir ter uma parte dos bens deixados por ela. Enquanto isso, Luana assumirá a posse do bar deixado por Cândida.