Irene, interpretada por Gloria Pires em Terra e Paixão, tem uma estratégia sinistra planejada para a protagonista, Aline (Barbara Reis). A mãe de Daniel decide triturar os remédios restantes de Petra (Debora Ozório), criando um pó perigoso com intenções letais.
Ela irá até a casa de Aline e fará uma visita inesperada à professora de matemática. Na ocasião, ela levará consigo uma garrafa de champanhe e um frasco com o pó da medicação moída. O pretexto para essa visita surpresa foi um acordo prévio entre as duas: Irene se comprometera a ajudar Aline a descobrir por que Antônio demonstrou interesse por suas terras.
Irene tenta passar a perna em Aline, mas se dá mal
A chegada repentina de Irene na casa da professora será marcada por um tom de comemoração. Ela levará o champanhe como parte da celebração do acordo que selaram pelas costas de Antônio e suas misteriosas intenções com as terras de Aline. Contudo, a fazendeira sentirá a tensão na voz de Irene e ficará desconfiada.
Irene tenta dopar Aline com remédios de Petra, mas mocinha age primeiro
A mãe de Petra insistirá em fazer um brinde antes de revelar as informações sobre seu marido, mas Aline acabará recusando a bebida. O plano da megera de fazer a fazendeira adormecer por um longo período com o champanhe irá pelo ralo, pois, ao se dar conta, a professora a expulsará de sua casa. As informações são de Sabrina Castro, do Notícias da TV.
Plano de Irene falha e ela terá que dar explicações ao marido
A tentativa fracassada de Irene trará consequências desastrosas. Agora, ela terá que encontrar uma maneira de explicar ao ricaço, que originalmente aplaudiu o plano, sobre a falha em seu esquema.