A Globo anunciou nos comerciais de sua programação que a apresentadora Patrícia Poeta irá retornar ao comando do “Encontro” a partir desta segunda-feira (17). Depois de duas semanas de férias, em meio ao processo conturbado na atração com o desligamento de Manoel Soares, a jornalista reassume o programa.
Apesar do regresso da experiente apresentadora, a dupla Tati Machado e Valéria Almeida continuará no Encontro, mas não na função de comando.
“Gente, nesta segunda-feira (17), a Patrícia Poeta volta ao comando do Encontro, e a gente por aqui com ela né, Val?”, afirmou Tati Machado, sendo complementada pela companheira de programa, que na sequência informou quais serão os principais destaques da edição do dia.
Repercussão negativa
Nas redes sociais da página Choquei, onde o trecho do vídeo foi divulgado, diversos internautas se incomodaram com a notícia de retorno de Patrícia Poeta, o que mostra que o público de fato aprovou a formação da dupla de apoio no comando da atração matinal.
Desde a estreia à frente do “Encontro”, Tati Machado e Valéria Almeida foram muito elogiadas pelos telespectadores nas redes sociais, com muitos pedindo que elas continuassem como apresentadoras fixas.
“Encontro deem uma olhada aqui nos comentários… não parece uma boa ideia”, disparou um internauta. “Não acredito”, disparou outro. “Tudo que é bom dura pouco”, disparou mais um perfil.
Processo em curso
Nesta semana, o site F5 revelou que Patrícia Poeta teve um pedido recusado na Justiça, onde desejava não participar da audiência de um processo movido por ela contra o jornalista Alessandro Lo-Bianco.
Poeta não queria participar da encontro com o colunista alegando constrangimento, mas por se tratar de uma audiência remota, via videochamada, a juíza responsável pelo processo rejeitou a petição da apresentadora. A jornalista processa o profissional da imprensa por informações divulgadas sobre bastidores da Globo que envolvem a sua pessoa.