Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda contará com a ajuda de Edvaldo para encontrar Rosa, a suposta mãe de Marcelino. O objetivo da megera é comprar a guarda de Marcelino. Edvaldo encontra a mulher, mas ela revela que nunca abandonou nenhuma criança na Irmandade.
Gilda ouvirá uma conversa de Sônia e descobrirá que o filho de Marê pode estar vivo. Logo depois, Edvaldo revela que Rosa não é a mãe de Marcelino. A vilã, então, conclui que Marcelino é filho de Marê, ligando todos os pontos soltos dessa história.
Gilda se vinga de Marê
A vilã decide que adotar Marcelino não é apenas uma arma para chantagear Orlando para que fique com ela, mas também uma forma de se vingar de Marê, que nunca poderá ficar com o filho, mesmo que descubra a verdade após a conclusão do processo de adoção, pois perde todos os poderes sobre o menor de idade após ele ser adotado.
Gilda então conta com Edvaldo para solicitar a guarda de Marcelino mais uma vez, e ainda acusa o frei Severo de ser negligente com a criança, chegando a colocar sua vida em risco quando ele foi picado por um escorpião.
Gilda ganha a guarda de Marcelino
Gilda comemora o deferimento de seu pedido, ganhando a guarda de Marcelino. Todos os religiosos da Irmandade ficam aflitos ao saberem que o menino irá embora do local para viver com a vilã. Assim que Marê e Orlando fica sabendo, correm para falar com a criança.
Orlando, aliás, irá ameaçar Gilda após saber da adoção, mas será pego de surpresa com a reação da dona do Grande Hotel. Assim que comunicam para Marcelino que ele terá de ir viver com Gilda, o menino fica triste, pois está apegado com os freis e padres.