Agatha não morreu em Terra e Paixão, para espanto de todos, mas principalmente de Caio que sempre achou que era muito amado pela mãe. Ele ficará sem entender como ela não o procurou ao longo dos últimos anos.
E para interpretar a personagem atualmente, a Globo escalou a atriz Eliane Giardini. Esta personagem vem aparecendo com certa frequência em flashbacks, porém, vivida por Bianca Bin.
Só que a primeira mulher de Antônio La Selva aparecerá na trama das 21 horas e a atriz Eliane Giardini aceitou interpretar Agatha nos dias atuais. Na história de Walcyr Carrasco, todos pensavam que a mulher havia morrido, mas houve uma reviravolta.
Retorno de Agatha causará uma reviravolta em Terra e Paixão
Isto aconteceu quando Caio exigiu a exumação do corpo e foi aí que descobriram que o caixão estava vazio. Antônio ficou chocado com a descoberta, o que indica que ele não teve nenhum envolvimento neste caso.
Bianca Bin já gravou várias cenas mostrando Agatha jovem, inclusive tem uma sequência em que ela aparece dentro do caixão. Para a Globo conseguir manter tudo em segredo e não deixar nada vazar, poucas pessoas têm acesso às gravações.
Walcyr fez questão de indicar Eliane Giardini para o papel
Esse esforço todo é para manter o suspense sobre o que realmente aconteceu com a primeira esposa do personagem de Tony Ramos. Por enquanto não foi definida a data em que Agatha, interpretada por Eliane Giardini, entrará em Terra e Paixão.
Segundo o portal Notícias da TV, o retorno de Agatha nos tempos de hoje deve acontecer no capítulo 100, que é quando acontece algum muito importante nas novelas da Globo. Walcyr Carrasco foi quem interpretou Eliane Giardini para interpretar Agatha, pois admira muito o trabalho da atriz.