Resumo Os Dez Mandamentos (14/07): Rishon compra Adira como escrava e a exibe como troféu

Adira foge, mas acaba sendo capturada e vendida como escrava, na novela Os Dez Mandamentos.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos, nesta sexta-feira, 14 de julho, após fugir, Adira é capturada e acaba sendo vendida para escrava como Rishon, que a leva para sua casa e exibe como troféu.

Betânia é orientada a mentir para Moisés, assim o feiticeiro lhe ajudará a encontrar sua herdeira. Recebendo Josué, o rei questiona para saber o que seria mais importante que atender a um pedido seu. Arão e Moisés estão preocupados com Canaã, pois sabem que terão um longo desafio para conseguir conquistarem às terras.

Josué exige saber o paradeiro de Adira e das crianças. Temendo o que possa acontecer, Belaque acaba contando tudo que sabe. Enquanto isso, na cidade de Hesbom, Adira está amarrada em uma carroça, prestes a ser vendida como escrava. Betânia recebe a notícia que os hebreus chegaram na cidade, mas Moisés e as crianças não vieram com eles.

Tânia faz revelação sobre Josué, em Os Dez Mandamentos

Momentos depois, Josué chama Betânia para uma conversa a sós, revelando que Moisés lhe deu instruções para falar com ela. Balaão aconselha o rei a tratar Josué muito bem, assim poderão formar uma aliança. Desabafando com a rainha, Tanya confessa que está completamente apaixonada por Josué. Elda e Corá são flagrados conversando com certa intimidade.

Rishon pede que esposa cuide de Adira e a trata mal

Em outro momento, Betânia fica arrasada por mentir para Josué. Adira é comprada por Rishon, que a leva para sua casa e exibe diante de todos. Em seguida, trata sua mulher com rispidez e pede que ela cuide da nova escrava. Ana conversa com Joana sobre Arão e diz ter certeza que ela está interessada nele, mas a jovem se revolta e sai furiosa.