Terra e Paixão: personagem inesperado coloca Antônio na cadeia, mas ele consegue escapar e jura vingança

O vilão será preso por um crime que não cometeu, mas não deixará barato essa afronta.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Antônio (interpretado por Tony Ramos) será preso nos próximos capítulos após ser injustamente acusado de possuir drogas em seu caminhão. Tudo não passará de uma armação orquestrada por Gentil (Flavio Bauraqui), que teve um caso com Agatha (Bianca Bin) no passado.

Já liberto, após a ação de seus advogados, o pai de Caio (Cauã Reymond) começará a investigar quem poderia estar por trás de sua prisão, já que a denúncia foi anônima.

Antônio descobre que foi Gentil quem o colocou na cadeia

Antônio confrontará Marino (Leandro Lima), questionando-o por não alertá-lo sobre a operação policial. O delegado Marino alega que a situação ocorreu sem seu conhecimento, mas reconhece que as drogas foram plantadas para incriminar Antônio. Eventualmente, Marino revela que Gentil dos Santos, pai de Jonatas (Paulo Lessa), é o responsável pela armação.

Ao descobrir que Gentil está por trás de seu infortúnio, Antônio fica irado. Vale lembrar que Gentil e Agatha (Bianca Bin), a primeira esposa de Antônio e mãe de Caio, tiveram um caso no passado, do qual nasceu Jonatas. Essa revelação só irá ocorrer no final da novela.

Como será a prisão de Antônio?

O enredo ganha uma nova reviravolta quando a prisão de Antônio se torna o grande assunto de Nova Primavera. Gentil, descontente com a perseguição de Antônio à Aline (Barbara Reis), decide ensinar uma lição ao rico fazendeiro, que culmina com a prisão injusta de Antônio.

O pai de Jonatas resolve agir após o incêndio da plantação da viúva de Samuel (Ítalo Martins), e para isso ele solicita a ajuda de Miro (Marcello Escorel), membro da equipe de segurança de Antônio. Apesar da rigorosa vigilância na fazenda para prevenir roubos, conseguem plantar drogas no caminhão que incriminam Antônio.