A atriz Sthefany Brito tem falado bastante sobre maternidade desde que deu à luz ao seu primeiro filho, Antônio Enrico. A famosa tem compartilhado com os seus seguidores no Instagram sobre como costuma lidar com os desafios que surgem sendo mãe de primeira viagem. Segundo ela, uma das coisas que mais a incomodou nessa jornada foi a pressão estética que sofre desde que seu filho nasceu.
Sthefany tem se tornado uma grande defensora da autoaceitação e afirma que pretende passar isso para que outras mulheres fiquem com a autoestima elevada. Durante entrevista para à revista Marie Claire, Sthefany disse acreditar “que a autoaceitação vem da empatia pela nossa história”.
Sthefany Brito critica pressão estética
Em seguida, ela falou sobre o fato de uma criança ficar nove meses crescendo dentro da barriga, e de repente as pessoas já querem que o corpo da mulher volte a ser como era antes. “Essa pressão é esmagadora, é muito perigosa“, pontuou.
Sthefany Brito relembra período de amamentação
A famosa também falou sobre o período que amamentou Enrico. Segundo ela, as pessoas costumavam dizer que a amamentação faz com que a mulher emagreça e ela se apegou a isso, no entanto, não emagreceu nada e costumava sentir muita fome. Sthefany acreditava que estava fazendo algo errado, já que não emagrecia e amamentou apenas durante seis meses.
Por ser muito cobrada com a pressão estética, a famosa tem se empenhado em passar para os seus seguidores uma imagem boa sobre o corpo e acredita que as pessoas precisam se afastar o máximo possível de cobranças por um padrão que não existe.