Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Antônio, interpretado por Tony Ramos, passa a focar sua atenção em um inimigo de longa data, Gentil (Flavio Bauraqui), após ser preso por tráfico de drogas, crime do qual foi vítima de uma armação.
O poderoso acaba por ser incriminado injustamente quando Gentil coloca drogas em um de seus caminhões. Apesar da confusão, Antônio, com o auxílio de seus advogados, consegue liberar-se da prisão.
Antônio descobre que Gentil armou sua prisão
Com seu retorno, Antônio se confronta com Marino (Leandro Lima) para entender por que não foi avisado da operação policial. Marino argumenta que não sabia de nada, sugerindo que os narcóticos foram plantados por alguém. Em resposta a essa teoria, Antônio questiona quem teria tido a audácia de tramá-lo. Quando Marino revela que rastreou o número que denunciou Antônio à polícia, surge o nome de Gentil.
‘Aquele desgraçado entrou de novo na minha vida de novo’, dirá o milionário, dando a entender que os dois já tinham uma rixa no passado. Após descobrir que Gentil lhe denunciou, Antônio deixará Aline (Bárbara Reis) de lado e focará em se vingar de uma vez por todas do pai de Jonatas (Paulo Lessa).
Passado de Gentil e Antônio
Mais tarde na novela, é revelado que o segredo entre Antônio e Gentil está ligado a Agatha (Bianca Bin), mãe de Caio (Cauã Reymond). A primeira esposa de Antônio teve um caso com Gentil, resultando no nascimento de Jonatas. Agatha engravidou e, com a ajuda de Cândida (Susana Vieira), conseguiu esconder sua gravidez. Após o parto, Agatha foi informada de que poderia morrer caso engravidasse novamente, no entanto, ela decide correr o risco quando descobre estar grávida de Caio.
Finalmente, o mistério se desenrola quando Gentil, por sua própria iniciativa, revela a verdade a Antônio nas últimas fases da novela. Essa revelação faz com que Antônio mude de vez o seu comportamento com Caio, já que ele não teve culpa alguma da suposta morte da mãe.