No último episódio de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos), chocou parte do público com sua insensibilidade em relação à memória da amiga falecida, Cândida (Susana Vieira). Em um ato surpreendente, Antônio foi levado ao quarto de Berenice (Thati Lopes) onde, sem remorsos, se envolveu com ela na mesma cama em que a cafetina morreu, desencadeando reações nas redes sociais.
Antônio, insatisfeito com a mudança de comportamento da esposa Irene (Glória Pires), reclamou sobre a situação para Ademir (Charles Fricks). Demonstrando certo código de ética, recusou o atendimento de Flor (Letícia Laranja), que já foi amante de seu irmão. Contudo, se mostrou vulnerável à atenção de Berenice, a nova proprietária do cabaré da cidade.
Antônio foi para a cama com Berenice
O fazendeiro chegou ao local revelando sua insatisfação com Irene, dizendo que ela se tornou irritada e menos carinhosa. A verdade é que Antônio ficou muito decepcionado após descobrir que a esposa escondeu por muitos anos que Ademir era o verdadeiro pai de Daniel (Johnny Massaro).
Quando Berenice percebeu a insatisfação de Antônio, ela se ofereceu para servir o milionário, levando-o a um lugar mais “relaxado”, seus aposentos. O quarto ainda mantinha os pertences de Cândida, fato que tocou Antônio inicialmente, já que ele era muito próximo da amiga falecida. No entanto, rapidamente esqueceu da amiga quando Berenice, sua sobrinha-neta, se atirou em seus braços.
Internautas notaram que foi na mesma cama que Cândida morreu
O público reagiu intensamente a essa sequência de eventos, criticando Antônio por seu comportamento no quarto de Cândida. As reações no Twitter foram negativas e marcadas por comentários que destacavam a insensibilidade de Antônio ao se envolver com Berenice no quarto onde sua amiga dormia e na mesmíssima casa em que ela faleceu.